11/03/2015

Resenha: "Bob Esponja- Um Herói Fora D'água"



Bob Esponja
Duração: 1h33min
Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Família
Distribuidora: Paramount Pictures 

Sinopse:

"Incomodado com o sucesso do Siri Cascudo, a lanchonete do Sr. Sirigueijo que tem a exclusividade na produção do hambúrguer de siri, Plankton, o dono da lanchonete Balde de Lixo, resolve traçar uma verdadeira estratégia de guerra para roubar a fórmula da iguaria, que é a base da alimentação da população da Fenda do Biquíni. Mas alguma coisa sai errado e a fórmula desaparece, deixando a uma vez pacata comunidade à beira do apocalipse. Agora, Bob Esponja, o funcionário padrão do Siri Cascudo, vai ter que unir forças com o ambicioso Plankton em uma viagem no tempo e no espaço para tentar recuperar a receita, contando com a ajuda da leal estrela-do-mar Patrick, do sarcástico Lula Molusco, da esquilo cientista Sandy e também o mercenário Sr. Sirigueijo. Outro interessado na fórmula é o malvado pirata Barba Burguer (Antonio Banderas), que os heróis terão de enfrentar em uma batalha fora da água."


Depois da formula secreta do Hambúrguer de Siri sumir de uma forma completamente misteriosa, Plankton e Bob Esponja se juntam para conseguir recuperá-la, pois sem os sanduíches do Siri Cascudo a Fenda do Biquíni entra numa situação completamente distópica, porém eles voltam no tempo, mas não conseguem sucesso no resgate. Então Sandy , Sirigueijo, Patrick e Lula Moslusco, vão para a superfície para tentar resgatar a Formula das mãos do terrível pirata Barba Burguer.

O filme é bom, é bem provável que você dê umas boas risadas com ele. Ele é nostálgico, obviamente para pessoas com mais de 10 anos de idade, Ele trata essa questão da mudança de personalidade, porque o Bob crê na mudança do Plankton desde o princípio, ele é o único. 

Uma coisa que dá ao filme um toque completamente diferente do primeiro, é esse ponto de os protagonistas ganharem super poderes, o que pra mim foi uma completa apologia aos Vingadores. 

Eu ,normalmente, não gosto de animações que contenham atores contracenando com os personagens desenhados, mas em "Bob Esponja", eu gostei, por causa da tecnologia utilizada no longa que foi realmente boa.

Mas como nem tudo são flores, eu achei o personagem do Antonio Banderas simplesmente terrível na animação, ou seja, mas eu realmente não sei se a culpa disso foi da direção, dos roteiristas ou do próprio ator, mas tirando isso o filme é bom.

Esse longa é indicado para crianças, é claro, mas nada te impede de assisti-lo, por exemplo tirando os pais das crianças que estavam na sessão, eu e as pessoas que foram comigo éramos as mais velhas da sala, mas pra gente foi totalmente nostálgico, porque acompanhávamos (alguns assistem até hoje) Bob Esponja quando crianças, mas sem mais delongas, corram para o cinema mais próximo de você e assista "Bob Esponja- Um Herói Fora D'água".




6 comentários:

  1. Ah gente, eu adoro Bob Esponja e tenho 19 anos haha. Acompanho desde de criança e é bem legal, eu gosto. Esse filme, eu ainda não vi, mas quando tiver tempo, vou ver. Adorei a resenha :D
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hahaha, eu amo o Bob esponja e ainda não assisti o filme, que vergonha!!
    Mas vou fazer isso em breve, adorei o post!

    *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, cara! Que vergonha mesmo, mas pode assistir, você vai adorar!

      Excluir
  3. Bob Esponja nunca foi meu desenho favorito, assistia quando não tinha um Chaves ou Scooby Doo passando, rs. Ainda assim acho que vale a pena conferir. Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Assisti esse filme e dormir kkkk. E olha q eu amo Bob esponja

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário, vou adorar lê-lo. Volte aqui depois para conferir a resposta, O.k ?