11/02/2015

Recomendo Séries #1: Charmed

Charmed, criado por Constance M. Burge
Emissora: The WB
Ano: 1998-2006
Duração: 40-45 minutos
Número de Temporadas: 8 temporadas
Status: Cancelada
Elenco Principal: Holly Marie Combs, Alyssa Milano, Rose McGowan(4-8 temporada), Shannen Doherty(1-3 temporada)
Esse post contem fortes SPOILERS sobre a 3°temporada

Sinopse:

"Um verdadeiro conto de fadas (ou será de bruxas) moderno, com muitos fãs pelo mundo todo. Essas bruxinhas já passaram por poucas e boas. Tudo começou quando a impulsiva Phoebe volta a São Francisco após a morte de sua avó e passa a morar em sua antiga casa (herança da avó) com suas duas irmãs, Prue, a mais velha e responsável, e Piper, a irmã do meio, que é muito maleável. Phoebe descobre um livro de bruxarias - o "Livro das Sombras" - no sótão e, ao ler a primeira página do livro, invoca o "Poder das três", concedendo a ela e suas irmãs poderes mágicos. Aos poucos, as três irmãs vão aprendendo a utilizar seus poderes e passam a ser poderosas bruxas que estarão sempre lutando contra demônios e bruxos para proteger inocentes e impedir que seus poderes sejam roubados. Elas contam com a ajuda de Leo, um Whitelighter, espécie de Anjo da Guarda das bruxas e que mais tarde se tornou o marido de Piper. Mas as coisas mudam para as irmãs Halliwell quando, na 3ª temporada, Prue é morta por um demônio. Quando elas pensaram que o "Poder das Três" tinha acabado, descobrem que têm uma meia irmã, filha de sua mãe e do anjo Sam. Paige Matthews, a nova irmã, terá que aprender rapidamente a ser uma bruxa para poder ajudar as Halliwells na luta contra o mal e ao mesmo tempo aceitar e ser aceita por sua nova família."


Como eu já disse aqui no Blog, eu sou apaixonado por Bruxas, e depois do cancelamento de Witches of East End  eu estava órfão de uma série que abordasse o tema, então encontro "Charmed", uma série fantástica sobre três irmãs que descobrem que são bruxas quando sem querer Phoebe (Alyssa Milano) invoca poderes mágicos para elas. As Halliwell, possuem "O Poder das Três" e são conhecidas no mundo mágico como "As Encantadas" e por isso elas começam a sofrer ataques demoníacos, porque todos os demônios do submundo tem como ambição matar as Encantadas e possuir os poderes delas.

O enredo da série é muito bom, porque ele sempre coloca um "demônio" que está presente em nossas vidas, ou seja, tem o demônio que causa caos na cidade, outro que fazem as pessoas se odiarem( como se fosse um cupido reverso), enfim esses problemas comuns numa rotina. Além de se focar também na relação entre irmãos, porque para conseguirem derrotar todos os demônios é preciso que elas permaneçam unidas.

Na terceira temporada há a saída de uma das irmãs a Prue Halliwell (Shannen Doherty), há rumores que a atriz saiu da série devido à crises de estrelismo, além de que ela e Alyssa Milano não se estavam se dando muito bem.
O poder das três original 

Então, eles justificam a saída de uma das protagonistas com a morte da mesma, durante uma batalha com Shax. Então, as irmãs Piper e Phoebe, descobrem uma irmã perdida, fruto do romance proibido entre Patricia Halliwell e Sam Wilder. Assim entra na história Paige Matthews, que era meio-whiteligther e forma novamente o poder das três.
O "Novo" poder das três



Enfim, "Charmed" é uma ótima série, porque envolve, Wicca, Mitologia, Lendas, e tudo  se envolve um pouco com nossas vidas. te diz que para termos sucesso na vida, nós temos que enfrentar nossos demônios interiores, como o medo, a raiva, o ódio, a decepção, a dor e também devemos aceitar que a morte é um evento natural, que vai chegar para todos nós um dia. Além de falar que não existe poder do que o amor fraternal.

 Acho que eu já falei demais. Resumindo tudo isso ASSISTA CHARMED.

9 comentários:

  1. Olá, João! Não conhecia a série, mas parece ser boa. Vou dar uma olhadinha depois! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem antiga...se você gostar por exemplo de Supernatural você vai gostar :D

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar da série, parece bem legal, gosto de história que envolvem mitologias e lendas, parece ser bem interessante, depois vou tirar um tempo pra ver!
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima! Vale muito a pena assistir, caso assista venha conversar comigo! hahahahaha

      Excluir
  3. Tenho muito interesse por esta serie, mas nunca peguei fielmente para assistir. Só um episódio aqui, outro ali sabe?!
    Parece ótima!
    Vou ver se acompanho rs
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem interessante! Fiquei com vontade de assistir :)

    https://isabellamadureira.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Prefiro a primeira versão!
    Da para ver, mas não e tão boa, como a outra. É só minha opinião!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário, vou adorar lê-lo. Volte aqui depois para conferir a resposta, O.k ?