24/12/2014

Resenha: "Amanda Rowcleffe, Entre a Imortalidade e a Magia"

"Amanda Rowcleffe, Entre a Imortalidade e a Magia", de Amanda M.N.
Amanda Rowcleffe # 01
Páginas: 252

Sinopse:

"Amanda Rowcleffe é uma garota de 17 anos, aparentemente normal, com amigos, problemas comuns da adolescência e cansada de uma rotina de frustrações. Nem mesmo ela, seria capaz de prever como sua vida mudaria de maneira tão decisiva.
Após ser atacada por um estranho e passar por uma drástica transformação, vê-se diante de outra realidade que, até então, julgara ser possível apenas na ficção, impondo a si a obrigação de incorporar uma nova personalidade, se tornando um ser poderoso, perigoso e imortal.
Após o período de total mudança, e perante daquilo que é agora, vê-se diante de algo ainda mais surreal, descobre que tudo teve um porquê, e que seu passado está interminavelmente ligado ao seu futuro.
Passa a aceitar a necessidade de aprender a lidar com a magia e, por estar presa a uma profecia, prepara-se para decidir de qual lado irá lutar quando a verdadeira batalha de sua vida iniciar."   

Amanda, era uma adolescente que levava uma vida normal, até que um dia ela é atacada por um homem, e acaba virando uma vampira. Após a transformação a vida da garota muda completamente, ela começa a ter que se controlar para que ela não fique exposta, mas como a vida não é um morango, Amanda descobre que além de vampira ela é uma bruxa, e esses dois lados vivem em guerra e ela terá que decidir em qual lado lutar quando a batalha se iniciar.

A autora do livro brilhou na criação dos poderes mágicos dos personagens, porque não ficou uma coisa clichê, ela conseguiu ser criativa, falando em criatividade o enredo também é muito bom, mas pena em uma coisa, eu achei que as vezes ela se coloca algumas coisas banais que acabam entediando, como: "Coloquei um salto agulha e fiz uma maquiagem para noite", mas tirando o meio do livro que eu achei um pouco monótono, ele é bom, mas creio eu que o segundo vai ser melhor

Além disso, há alguns erros ortográficos, que eu creio que não estarão presentes na versão física. Contudo vale a pena a leitura, pois ela é bem rápida e bem fácil de ser feita.

Tem interesse pelo livro?
Você pode ler os 4 primeiros capítulos, clicando aqui;
E você pode comprá-lo na pré-venda, clicando aqui.

6 comentários:

  1. Pelo título, eu esperava um blog mas clean, mas eu adorei ver a quantidade de conteúdo no seu blog. Adoro blogs literários bem "abastecidos", continue escrevendo sempre que puder, irei acompanhar. Beijos, tenha um ótimo final de ano.

    ResponderExcluir
  2. Oi João, adorei as suas resenhas, continue assim e estou te seguindo ;)

    Um abraço
    Loucura LiteráriaFacebook

    ResponderExcluir
  3. Já conheço a Amanda faz um bom tempo, e vejo o quanto ela se esforçou para que seu livro fosse publicado, espero que seja um grande sucesso!


    Att: Lucas do blogdosjovensleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário, vou adorar lê-lo. Volte aqui depois para conferir a resposta, O.k ?