09/11/2014

Resenha: "Interestrelar"

Interestrelar
Duração: 2h49min
Gênero: Ficção Científica, Drama
Distribuidora: Warner Bros

Sinopse:"Após ver a Terra consumindo boa parte de suas reservas naturais, um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (Matthew McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Anne Hathaway), Jenkins (Marlon Sanders) e Doyle (Wes Bentley), ele seguirá em busca de uma nova casa. Com o passar dos anos, sua filha Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain) investirá numa própria jornada para também tentar salvar a população do planeta."


Cooper é pai de Tom e Murphy, eles formavam uma família feliz e unida, apesar das dificuldades da época. Eles vivem em um tempo em que há uma escassez de alimento muito grande, tanto que Cooper deixa de ser engenheiro para se tornar fazendeiro,

Murphy, acha que tem Poltergeits em seu quarto, pois todos os dias livros caem de sua estante, mas os familiares não acreditam nela. Um dia, no entanto, durante uma tempestade de areia, aparecem no chão coordenadas, que levam Cooper e a Filha para a NASA, onde um dia o homem trabalhou.

Devido à proliferação de uma praga, professor Brand tem o plano de encontrar um outro planeta para receber a população humana e evitar a extinção da espécie. Ao lado de Amelia Brand, Jenkins e Doyle, Cooper parte para o espaço em prol desse bem para o resto da Humanidade.

O enredo do filme ao mesmo tempo que é interessante não é a auto explicativo, pois em algumas horas, eu me perguntava: "O que é que está acontecendo", mas aborda o tema familiar muito bem, pois mostra que uma relação entre pais e filhos pode sobreviver a inúmeras adversidades.

Uma personagem bem interessante é Murphy, porque no início do filme ela é uma personagem bem frágil, porém ela se fortalece depois da partida do pai para o espaço.

O final do filme é surpreendente e pode ser considerado triste(Juro que vi um cara chorando na sala).

Enfim, eu recomendo o filme pra quem gosta de Ficções Científicas, e pra quem gosta de filmes sobre família, mas eu não o recomendo para quem gosta de romance, pois é uma coisa que o filme não possui.



Um comentário:

Faça o seu comentário, vou adorar lê-lo. Volte aqui depois para conferir a resposta, O.k ?