28/10/2014

Resenha: "O Mágico de OZ"

O Mágico de Oz, de L.Frank Baum 
Páginas: 223
Editora: Zahar

Sinopse:

"L. Frank Baum (1856-1919), o escritor, poeta, ator e cineasta nascido em Chittenango, Nova York, escreveu um dos mais populares livros da literatura infantil de todos os tempos O Maravilhoso Mágico de Oz (1900). A versão musical para o teatro do livro foi apresentada na Broadway de 1902 a 1911, com estrondoso sucesso. Não menos sucesso teve a versão cinematográfica de 1939, estrelada por Judy Garland, no papel de Dorothy.A obra nos conta a encantadora história da garota Dorothy, que é levada por um ciclone à fantástica Terra de Oz, onde entra em contato com o Lenhador de Lata, o Espantalho, o velho mágico e uma série de outros personagens fabulosos, em uma jornada de pura magia e beleza.Esta edição contém ilustrações da primeira edição da Geo. M. Hill Co., Chicago New York, 1900, de W. W. Denslow."

Dorothy era uma criança que morava com seus tios na cidade do Kansas, que era um lugar que nunca acontecia nada de novo, sempre era a mesma coisa. No entanto, um dia acontece algo que ninguém esperava, surge um ciclone que acaba levando a menina para um outro mundo, mas ao chegar nesta espécie de dimenção ela acaba matando a bruxa que governava a cidade do leste (A Bruxa Má do Leste) e conhecendo uma outra governante A Bruxa Boa do Norte, que obviamente administrava o país do Norte. Dorothy acaba herdando os sapatos de prata que pertenciam à falecida bruxa. Durante a Jornada para a Terra de Oz a garota vai viver várias aventuras junto com o Espantalho, o Leão Covarde e o Lenhador de Lata, para encontrar o Grande e Poderoso Oz e conseguir as coisas que querem: Voltar para a Casa, Um Coração, um Cérebro e Coragem.

"O Mágico de Oz" é um livro fantástico, por ser um livro infantil ele trata pontos muito comuns em nossa sociedade, por exemplo o Leão Covarde, em muitos momentos demonstra uma coragem muito maior do que ele pensa ter. Ele trabalha nesse aspecto psicológico, que todos temos dentro da gente, pensar que não somos capazes, por não termos algo ou alguma habilidade. 

No aspecto Gráfico, a editora está de parabéns, porque ela é simples, mas é maravilhosa (Eu tinha tirado fotos pra colocar, mas eu sou muito lerdo e acabei perdendo-as), a edição da Zahar é incrível.

O livro é recomendado para todos, principalmente pra quem gosta de Fantasia e de livros reflexivos, porque é bem provável que você fique refletindo sobre algumas atitudes do seu cotidiano (Isso aconteceu comigo, pois eu sou um Leão Covarde contemporâneo).






2 comentários:

  1. O Mágico de Oz é um livro fantástico! Um clássico podemos dizer, acho que o livro abre muitas portas de incentivo a leitura para as crianças!

    http://aosolhosdequemlee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, um dos melhores livros que já li.

      Excluir

Faça o seu comentário, vou adorar lê-lo. Volte aqui depois para conferir a resposta, O.k ?