01/10/2014

Resenha: Malévola/Maleficent

Sinopse:

"Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora."
 

  Malévola era a guardiã do reino de Moors, uma das fadas mais fortes que já existiram, um dia a garota conhece Stefan, um humano que ela não sabia que ia mudar totalmente a vida dela. Mais Tarde, os dois acabam se envolvendo amorosamente e ele dá a ela o que ele chama de beijo do verdadeiro amor. O tempo passa os dois crescem e acabam se afastando. Um dia os humanos invadem o Reino de Moors e acabam sendo derrotados pela Malévola e as outras criaturas existentes no reino. O rei fica irado e diz que quem conseguisse matar a fada de chifres iria ser o sucessor dele.
    Stefan ambicioso que era, vai até o reino de Moors para matar a guardiã, mas chegando lá não consegue mata-la, mas corta as asas de Malévola. A mulher fica com ódio do homem, e sofre muito, pois ela realmente o amava. E então ela encontra um corvo(Diaval) transforma-o em humano (uma espécie de animago) e ele se torna um fiel escudeiro da fada sem asas.
    Então nasce Aurora, filha de Stefan que agora é rei do reino dos humanos, e acontece aquela maldição que já conhecemos, e o pai da menina a entrega para as três fadinhas patetas, que não sabem muito bem como cuidar de uma criança, por isso Malévola e Diaval acabam cuidando da criança.


 O filme é maravilhoso, conta a história do clássico "A Bela Adormecida" de uma forma que nunca imaginamos, sem contar o final que é muito diferente do que esperávamos. Quando assisti a animação da Disney, eu era completamente apaixonado pelas três fadinhas que cuidam da Aurora, mas em "Malévola" eu tive raiva daquelas patetas idiotas, elas são mais que chatas, elas são INSUPORTÁVEIS.
  Os efeitos especiais estão incríveis, principalmente as cenas de voo, as criaturas do reino de Moors, as transformações do Diaval, as magias da Malévola, entre outras coisas fantásticas feitas pela Disney.
  A representação da Angelina Jolie está fantástica, ela passou o ódio, a inocência, o amor, a raiva, a revolta, enfim todos os sentimentos possíveis. Ela realmente "foi" a Malévola.
   Eu recomendo muito o filme, pra quem ama contos de fadas, romance, aventura, ação e fantasia. "Malévola" foi realmente o melhor filme que assisti em 2014.



 


2 comentários:

Faça o seu comentário, vou adorar lê-lo. Volte aqui depois para conferir a resposta, O.k ?